A Sagrada Semana é um encontro ecumênico que congrega pessoas de diversas nacionalidades, culturas e crenças. A oração, os louvores, o canto sacro e a leitura reflexiva convidam os participantes a reviver a Paixão de Cristo, a maior história de amor de todos os tempos.

A cada dia do encontro, Cristo Jesus entrega a todos os presentes um grande impulso de Amor e de Misericórdia, através de mensagens que Ele transmite ao vidente Frei Elías del Sagrado Corazón de Jesús.*

Neste ano, a Sagrada Semana acontece do dia 14 a 21 de abril, no Auditório de F2 do Centro Mariano de Figueira, Carmo da Cachoeira, Minas Gerais, Brasil. A entrada é livre e gratuita. Inscreva-se e venha reviver uma grande história de amor.

Inscreva-se

TRANSMISSÃO AO VIVO todos os dias do evento, a partir das 15 horas, pela Misericordia María TV.

__________________________

* Monge da Ordem Graça Misericórdia, organização religiosa cristã, ecumênica e autônoma, sem vínculo com qualquer religião instituída.

SAGRADA SEMANA
8 dias de instruções e bênçãos com Cristo Jesus

13h45
Abertura do salão

14h45
Orientações gerais sobre a programação do dia

15h
Início do evento e da transmissão ao vivo pela Misericordia María TV

· Leitura do Evangelho
· Terço da Divina Misericórdia
· Louvores ao Rei
· Aparição de Cristo Jesus
· Sacramentos
· Vídeo da Sagrada Semana de 2018

_____________

  • Na Sexta-feira Santa, dia de recolhimento e silêncio, não haverá Sacramentos. A programação incluirá a Via Crucis e a procissão com a Cruz Azul.
  • Todos os horários mencionados têm como referência o horário de Brasília.

Trace uma rota

Centro Mariano de Figueira – Auditório de F2
Endereço: Rodovia Fernão Dias (BR 381) sentido SP, km 717
(Entrada pelo Restaurante do Nem)
Carmo da Cachoeira – MG, Brasil

Transporte

Venha de avião até Belo Horizonte, São Paulo ou Rio de Janeiro. Em seguida, pegue um ônibus até Carmo da Cachoeira. Confira informações sobre cada trajeto:


Ônibus Peregrino

Grupos de oração de algumas cidades do Brasil estão organizando transportes fretados para os peregrinos participarem da Sagrada Semana. Entre em contato com a organização do Ônibus Peregrino da sua região:

Belo Horizonte:
onibus.peregrino.bh@gmail.com

Brasília:
onibus.peregrino.df@gmail.com

Rio de Janeiro:
onibus.peregrino.rj@gmail.com

São Paulo:
onibus.peregrino.sp@gmail.com

Região Sul:
onibus.peregrino.sul@gmail.com

Região Norte:
onibus.peregrino.norte@gmail.com

Região Nordeste:
onibus.peregrino.nordeste@gmail.com

———–
Informações gerais sobre Ônibus Peregrinos:

sec.centromarianodefigueira@associacaomaria.org

Hospedagem

Conheça os hotéis das cidades próximas ao Centro Mariano de Figueira e reserve a sua hospedagem:


Alimentação

Conheça os restaurantes das cidades próximas ao Centro Mariano de Figueira:

Como devo fazer a minha inscrição para participar da Sagrada Semana?
Acesse o link Inscrições. Você será direcionado para a página do Sistema UNE. Se você ainda não é um usuário do Sistema UNE, registre um e-mail válido e siga as instruções para efetivar a sua inscrição no evento.

Quanto custa para participar da Sagrada Semana?
Nada. A Sagrada Semana é um encontro ecumênico com entrada totalmente livre e gratuita. Nenhum valor é cobrado para participar do encontro, das orações e presenciar o momento da Aparição de Cristo Jesus. No entanto, doações espontâneas são bem-vindas. Informe-se a respeito aqui.

Como faço para chegar à Sagrada Semana?
O encontro acontece no Centro Mariano de Figueira, em Carmo da Cachoeira, cidade localizada no sul de Minas Gerais, Brasil. O acesso terrestre se dá pela Rodovia Fernão Dias (BR 381), entre Belo Horizonte e São Paulo. Obtenha mais informações sobre os trajetos para o Centro Mariano de Figueira na seção “COMO CHEGAR”.

Tenho que participar de todos os dias do evento?
Não necessariamente. Você pode optar por participar parcialmente, nos dias em que tiver maior disponibilidade. O importante é dar-se a oportunidade de sentir o Amor e a Misericórdia de Cristo por meio da oração e da lembrança viva de Sua Paixão.

Eu me inscrevi na Sagrada Semana do ano passado. Preciso inscrever-me novamente?
Sim. As inscrições são necessárias para que a secretaria do Centro Mariano de Figueira possa aprimorar a recepção dos devotos e peregrinos que participarão da Sagrada Semana.

Por meio da inscrição terei acesso à hospedagem e à alimentação?
Uma vez efetivada a inscrição, é responsabilidade do participante a organização da sua hospedagem e alimentação. Carmo da Cachoeira é localizada entre três cidades de médio porte bastante conhecidas na região sul de Minas Gerais: Lavras, Varginha e Três Corações. Para facilitar, disponibilizamos na seção “HOSPEDAGEM e ALIMENTAÇÃO” informações relacionadas a cada um desses serviços prestados nessas cidades.

O Centro Mariano de Figueira é ligado a alguma religião?
Não. O Centro Mariano de Figueira e os demais Centros Marianos desta obra são lugares sagrados que estão sob a responsabilidade espiritual da Ordem Graça Misericórdia, uma organização religiosa cristã, ecumênica e autônoma, sem vínculos formais com qualquer religião instituída. Assim, a pedido da Virgem Maria, por meio de mensagens transmitidas ao vidente Frei Elías del Sagrado Corazón de Jesús, os Centros Marianos foram fundados para receber devotos e peregrinos de qualquer religião, que busquem alívio, paz e esperança, através da oração e das demais liturgias oferecidas nesses lugares.

Jesus Cristo aparecerá durante a Sagrada Semana?
Sim. Cristo Jesus tem aparecido para o vidente Frei Elías del Sagrado Corazón de Jesús desde 2012, transmitindo mensagens com preciosas instruções, orientações e exercícios espirituais para a humanidade. Ele anunciou que aparecerá ao vidente nos oito dias da Sagrada Semana para entregar importantes impulsos de Amor e de Misericórdia. No entanto, a Aparição não inclui qualquer manifestação fenomênica. Os participantes podem sentir em seus corações a Presença de Jesus, que eleva o estado de espírito e fortalece o vínculo que cada um tem com o Mestre.